Templates da Lua

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aconteceu comigo (Episódio I)

Oiie poviin, td bom com vcs?
aee, vou contar uma coisa que aconteceu comigo hoje:

Eu sou a representante da turma, aí hoje eu decidi renunciar o meu cargo O.O
É... Mas aí depois eu decidi não renunciar, graças ao povo da minha sala :D
Eles disseram pra eu não desistir e seguir em frente, pois se sempre fosse assim, eu nunca ganharia nada na minha vida e sem
Entendi tudo e resolvi faalr com minha professora que queria votar a ser representante, e ela disse: Mas você nem saiu!
Ou seja, eu ainda posso continuar a ser representante (:
É... Ser representante é uma responsabilidade muito grande, pois você representa a sala e seus amigos que te escolheram para representá-la!
Há muitas situações na vida que são parecidas ! E no final de tudo, temos de entender e compreender o que se passa, mas NUNCA desistir! Mesmo que você ache que não há mais saída e nem chances!

Espero representar bem a minha turma e fazer com que ela melhore cada dia mais!







Beijo :*

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Gravidez na adolescência

Esse é um assunto bastante polêmico, mas que acontece no Brasil cada vez mais.
Hoje em dia, garotas de 14, 15 anos que não se cuidaram e estão engravidando. Mas não é por falta de aviso, e sim por falta de interesse na questão. Há uns casos em que as garotas não sabem mesmo sobre esse asunto porque vivem em situações precárias, mas se houver bastante interesse no assunto, elas saberão lutar pelos seus direitos e exigir do governo os preservativos e mais informações sobre a gravidez.
Quando uma garota engravida logo cedo, perde toda a sua adolescência, já se torna adulta antes da hora. Tem casos até piores em que o pai da criança não quer assumir, e agora? O que fazer? Como as novatas mães saberão lidar com isso? Será muito difícil, tanto para mãe quanto para o bebê. Imagina só você ter um pai que não quer te assumir? É muito ruim! Então, não podem pensar só em si mesma, tem de pensar na criança também! E isso não será só na gravidez não, será para a vida toda!
Então, existem vários preservativos e anticoncepcionais por aí, vários ginecologistas gratuitos para tirarem todas as informações sobre o assunto. Procure sempre saber mais e mais, e nunca transar sem camisinha! Pois terá uma responsabilidade para toda a vida e perderá uma parte muito importante que é a adolescência, a fase mais divertida e decisiva de nossas vidas.
Eu só falei um pouco sobre o assunto, mas se você quiser saber timtim por timtim , procure um ginecologista.


Espero que tenham gostado!





Beijo :*





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Essas bandinhas fazem a nossa cabeça...

...Mas não devemos esquecer das antigas ok?
Quem nunca escutou Diwali, Bonde da Stronda, Darvin? Provavelmente ninguém né? Essas bandas de garagem estão chegando com tudo e fazendo a cabeça de muuuita gente! Mas não podemos (nem devemos) esquecer as bandas das antigas, como: Cássia Eller, Djavan, Tim Maia, Renato Russo, Cazuza e muitos outros...
Bonde da Stronda é muito legal? É, mas nem por isso temos que deixar de lado aquele bom Djavan ou Tim Maia de lado, eles são ótimos cantores e compositores. Se você parar pra pensar, eles tem emoção na música, agora se você ver Bonde da Stronda, eles nem tem nada na música, não tem emoção! Mas é muito legal!!
Então, saiba sempre separar o atual do clássico, nunca queira ficar com um só, pois tem bandas que ficam para sempre, outras que são passageiras. Ser eclético é muito bom no mundo da música! Assim você pode conhecer todo tipo de música e também aprender com elas!
Bonde da Stronda, Diwali, Darvin e blábláblá são bandas novas e muito legais! Temos de dar espaço e chances para elas! Mas NUNCA se esquecer da grande MPB. Se você cisma que não gosta de MBP, por que não tenta escutar outros tipos? De repente aquele determinado cantor que você não gostou.

/Vou contar um caso que aconteceu comigo/

Eu estava na escola com meu MP4 escutando Djavan, aí minhas amigas me zoaram dizendo que eu era velha coisa e tal, por gostar de Djavan; eu levei na esportiva, claro, mas fiquei pensando ... "Eu não sou sou velha, apenas tenho cultura musical, eu não sou obrigada a gostar só de Diwali ou seiláquem, gostar de várias bandas é muito bom!". Eu zoava minha irmã por ela gostar de MPB (como as coisas mudam...)e até quem um dia, meu MP4 guardou uma estação de MPB, sendo que ninguém tinha guardado essa estação, aí eu fiquei pensando "Será que foi a fada?" (gente, eu acredito em fadas, por que não?) "Será que foi ela que guardou essa estação só para eu gostar de MPB?". E foi isso que aconteceu! Dali em diante eu comecei a gostar de MPB.

Então, procure sempre coisas novas, mas SEMRPE preserve as antigas.

Isso vale não só no mundo da música, como também na amizade.



Beeijo :*

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ser autêntica é tão importante assim?

Essa é uma pergunta que deve ser uma incógnita na cabecinha de muitos adolescentes por aí né? Pra quem não sabe, ser autêntica é aquela pessoa que é verdadeira, ela mesma.
O tema de hoje é muito importante, pois muita das vezes é decisivo na vida de qualquer um.

Ser autêntica é importante sim. E muito!
Nunca finja ser uma pessoa que não é para agradar os outros, pode ter certeza que tem pelo menos uma pessoa que adora você do jeito que é.
Muitos famosos mudam o seu jeito de ser; a fama acaba fazendo a sua cabeça, assim se tornam pessoas falsas e hipócritas capazes de tudo pela fama e dinheiro.
Antes de você querer ser mais assim, mais assado, tenha sã consciência de que as pessoas não te tratarão como tratavam antes, não te admirarão como te admiravam, tudo vai mudar.
Ser você mesma também tem muuuito a ver com ser sincera consigo, imagina só você mentir e fingir para seu próprio corpo? Sua própria mente? Deve ser muito ruim!
Se fulaninho de tal não gosta do seu jeito, deixa que ele se exploda! Tem várias pessoas que te amam do jeitinho que você é! Não precisa "incorporar" outra personalidade! Não é tão bom quando damos risadas de aquilo que achamos graça? Não é tão ruim rir de aquilo que não achamos nem um pouco engraçado?

Caia na real! Se tem aquela popular da escola que você morre de inveja, não tente imitá-la, ela é do jeito que é, só ela tem aquela essência (mas muitas das vezes essas populares não são nenhum pouco autênticas), e você tem a sua essência, a sua característica.
Nunca mude seu jeito de ser só por que ele/ela não gosta. Deixe que eles se ferrem! Não gosta de mim? Não me importo nem um pouquinho, tem um MONTE de gente que gosta! E eu amo ser eu mesma! Se estou feliz, todos logo percebem. Se não estou, não faço nenhuma questão de ficar sorrindo fingindo estar feliz. Isso não tá com nada!


Deu para entender que ser autêntica é bastante importante? Então se você estava pensando em ser um pouquinho mais normalzinha, patricinha... Seja lá o que for! Esqueça né? Pois só você sabe o que é melhor para você, e com certeza ser uma outra personalidade não tem nada a ver!

Espero que tenham gostado.





Beijo :*

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sonhos...

Existem sonhos tanto pessoais quanto profissionais. Todas as pessoas na face da Terra tem aquele sonho de consumo, uns tem aqueles bem loucos, outros tem aqueles comuns, mas todos nós temos!

Quando criança, temos sonhos de querer aquele brinquedo, de ser professora... Mas quando estamos maior, os nossos sonhos começam a mudar, tomam rumos diferentes. O que antes era só uma fantasia inexplicável, hoje é um sonho realizado.

A vida é cheia de mistérios e confusões, é como um enigma que temos de decifrar parte por parte, não podemos começar uma determinada coisa e já partir para outra de repente, se não nada se realiza. Uns conseguem realizar seus sonhos por pura determinação e força de vontade, basta abrir a mente e enfrentar as barreiras, pois a vida não é um mar de rosas e nada cai do céu, só a chuva (e às vezes uns aviões, infelizmente), batalhar pra ter o que quer é importantíssimo e decisivo na vida de qualquer um. Assim como um animal batalha pela comida, o ser humano batalha pelos seus sonhos. Então, nunca desista! Mesmo que pareça quase impossível, você pode conseguir, você é capaz. Não vá pela cabeça dos outros e sempre acredite em você!

OBS: Pelo fato da enquete ter dado empate, eu resolvi criar um outro tema, espero que tenham gostado.

Beijo :*

sábado, 9 de fevereiro de 2008

amigos, o que seria de nós sem eles?

Amigos... Uns dizem que tem muitos, outros dizem que não tem nenhum. Será mesmo? Será que aquelas pessoas que nós consideramos nossos amigos são mesmo nossos amigos? Será que aquele que diz que não tem nenhum amigo não tem nenhum mesmo?

Amigos de verdade nunca nos deixam de lado. Sempre estão prontos para nos ajudar! Contamos nossos segredos para eles, confiamos muito mesmo! Mas será que essa amizade vale a pena?É isso que todos devem pensar.
Eu tenho grandes amigas e amigos! Não largaria eles por nada nesse mundo! Sabe aquelas pessoas que sempre te ajudam e que se você tá feliz, eles ficavam felizes por você? São eles, os meus amigos e amigas!! Eu os amo muito! Às vezes eles fazem uma burrada e a gente que se ferra né? Mas não tem problema não! Amigos são pra essas coisas...
Eu os amo muito! E dedico a eles essa postagem de hoje!
Sempre dê valor ao amigo que tem! Nunca despreze uma pessoa, pois esta um dia pode se tornar seu grande e melhor amigo! Sempre respeite e admire seu amigo. Se ele estiver na pior, vaI lá e ajude-o, pois ele sempre te ajudou nas piores horas possíveis e sempre esteve ao seu lado. E mais uma coisinha, se ele estiver feliz, fique feliz por ele, nada de inveja! Pois não existe nada pior de que inveja, não é mesmo?

Conclusão: Dê valor a amizade que você tem, e escolha bem os seus amigos!





* Gostou da postagem de hoje? Então comenta! Não custa nada né?
*Novidade: agora você vai escolher o tema da postagem!! Isso mesmo!! Vai lá na enquete e vota!


Beijo :*

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O sonho de ser escritora

Gente, tem uma coisinha que vocês tem que saber antes de tudo!
Eu quero ser escritora.

Há um tempo atrás, eu não fazia idéia do que eu iria querer ser "quando crescer". Mas em um dia, me deu a louca! Tive vontade de fazer um livro!
Ainda não tem nome, mas até agora está muuuuito legal! Depois eu conto pra vocês um resumo básico do que a história conta. Tenho certeza de que vocês vão amar!!! E vão comprar né? rsrs