Templates da Lua

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ser autêntica é tão importante assim?

Essa é uma pergunta que deve ser uma incógnita na cabecinha de muitos adolescentes por aí né? Pra quem não sabe, ser autêntica é aquela pessoa que é verdadeira, ela mesma.
O tema de hoje é muito importante, pois muita das vezes é decisivo na vida de qualquer um.

Ser autêntica é importante sim. E muito!
Nunca finja ser uma pessoa que não é para agradar os outros, pode ter certeza que tem pelo menos uma pessoa que adora você do jeito que é.
Muitos famosos mudam o seu jeito de ser; a fama acaba fazendo a sua cabeça, assim se tornam pessoas falsas e hipócritas capazes de tudo pela fama e dinheiro.
Antes de você querer ser mais assim, mais assado, tenha sã consciência de que as pessoas não te tratarão como tratavam antes, não te admirarão como te admiravam, tudo vai mudar.
Ser você mesma também tem muuuito a ver com ser sincera consigo, imagina só você mentir e fingir para seu próprio corpo? Sua própria mente? Deve ser muito ruim!
Se fulaninho de tal não gosta do seu jeito, deixa que ele se exploda! Tem várias pessoas que te amam do jeitinho que você é! Não precisa "incorporar" outra personalidade! Não é tão bom quando damos risadas de aquilo que achamos graça? Não é tão ruim rir de aquilo que não achamos nem um pouco engraçado?

Caia na real! Se tem aquela popular da escola que você morre de inveja, não tente imitá-la, ela é do jeito que é, só ela tem aquela essência (mas muitas das vezes essas populares não são nenhum pouco autênticas), e você tem a sua essência, a sua característica.
Nunca mude seu jeito de ser só por que ele/ela não gosta. Deixe que eles se ferrem! Não gosta de mim? Não me importo nem um pouquinho, tem um MONTE de gente que gosta! E eu amo ser eu mesma! Se estou feliz, todos logo percebem. Se não estou, não faço nenhuma questão de ficar sorrindo fingindo estar feliz. Isso não tá com nada!


Deu para entender que ser autêntica é bastante importante? Então se você estava pensando em ser um pouquinho mais normalzinha, patricinha... Seja lá o que for! Esqueça né? Pois só você sabe o que é melhor para você, e com certeza ser uma outra personalidade não tem nada a ver!

Espero que tenham gostado.





Beijo :*

10 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!Adorei!
E vc é autêntica msm menina!
às vezes a gente pensa q deve ser igual a todo mundo p/ ser aceita e não é bem assim..
Gostei tbm pq tem mta gente q vai ler e vai pensar melhor em Autencidade(assim como eu!)

Muito bom!!
Continue escrevendo com toda essa inspiração e seja sempre assim: do jeitinho q vc é!

=*

Anônimo disse...

Você tem uma cabeça ótima!!! Parabéns, seu texto poderá ser útil para muita gente. beijos tia dione

Juliana Lourenço disse...

Autenticidade é a chave para o sucesso! Não tenha dúvidas! Continue assim que vai longe!

Obrigada pela visita!!!

www.jlouthings.blogspot.com

Duda disse...

Oi! Me manda teu e-mail que assim eu posso te enviar o código da caixinha de entrada do blog!

;*

Anônimo disse...

♥miga, tah lindu
tudu ki vc escreveo tambein ta lindu
pur vc ser uma pessoa autêntica, vc si torna ÚNICA
pur issu ti adoruu
bjo
:*
C...

Duda disse...

Não entendi sua pergunta sobre concursos!

;*

Anônimo disse...

É verdade
ser autêntica é mto importante
e eu adorei seu texto
bjo*_*
xau
vai no mei flog?
www.bi-ah.myflog.com.br

Anônimo disse...

Oii Ciih...
Tavaa lendo a TodaTeen (como todo mês)e uma matéria sobre escritora me chamou a atenção..
Fui ler e vii o endereço do seu blog e então pensei: " Nossa, essa garota deve ser muito legal..Por que não entrar no blog dela? "
É.. E naum me arrependi nem um pouquinho ( suuuuuuperlegal a sua matéria de autenticidade)..
Me identifiquei muito com você porque também quero ser escritora e resolvi fazer um blog também ;D
Você tem MSN, Orkut, E-mail.. Qualquer coisa??
Se puder responder,eu vou gostar muito..
Beeeeijos da sua fãzoca rsrs ;*

Majú Cintra disse...

Oii, prazer em estar aqui!!

Pra dizer a verdade nao vou falar muito sobre ser autentica, mais é que li uma reviste de minha melhor amiga onde tinha o link deste blog, dizendo que voce resolveu começar a ecrever pra ir treinando e tal...achei muito legal a idéia, principalmente porque eu também quero ser escritora e já tinham me dado esta idéia, entao resolvi passar aqui, gostei bastante viu! parabéns mesmoo :D

Anônimo disse...

adoreiii seu blog...
estava lendo a todateen e vi falando de jovens escritoras,vii seu blog e resolvi conferir se era legal!!
bejim
a-d-o-r-e-i
meu MSN é renata_wagnermoura@hotmail.com