Templates da Lua

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Verdades ocultas .


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "


Fernando Pessoa.

6 comentários:

Dany disse...

adoro esse texto. Tento levar minha vida assim, mas nem sempre é fácil. Mas o importante é não desistir frente às dificuldades, né?!
Bjs

Daniela Filipini disse...

Liiindo post :D
eeu to fazenod a minha historia já! heheh (L)

Anônimo disse...

Querida 'Ciih:

concondo plenamente com este pensamento de Fernando Pessoa, um dos meus poetas prediletos.

Ser feliz é andar de cabeça erguida, sabendo encarar as dificuldades da vida como matéria-prima para a construção dos nossos sonhos. A saber, a felicidade não cai do céu, mas é moldada em nossas próprias mãos. Muitas vezes o barro são "as pedras" - sem elas não pode haver castelo. Não há felicidade sem luta... A felicidade "gratuita" é falsa.

Bom vir aqui.
Obrigada e volte mais!

BEIJOS...

Andréia Lino disse...

ser feliz não é dificil, as pessoas q dificultam as coisas e deixam de viver se fazendo de vitimas.

parabens pelo texto!

Ana Beatriz Frusca disse...

A felicidade não vem pronta, você é que a faz!


Bom fim de semana!

Beijos.*

PS: Fernando Pessoa é tudibom!

Natália Mylonas disse...

Eu to juntando as minhas pedras pra construir meu amado castelo .

Bj bj =)