Templates da Lua

quarta-feira, 23 de julho de 2008

vamosfalaraverdade, (parte I)

Vamos falar a verdade, todos têm um riso falso. Uns têm aqueles aparentemente falsos, os ‘disfarçáveis’ e o ‘tá na cara que é riso falso’. Mas para que utilizamos esse recurso ? Por que não podemos simplesmente ser nós mesmos e demonstrar que não estamos achando graça? Talvez por uma questão de ética, ou até mesmo de ‘boas maneiras’ e quem sabe até de compaixão. É... compaixão por não querermos que o outro fique sem graça, mas ao mesmo tempo, estamos sendo de um certo modo falso consigo mesmo e para com a pessoa. O riso falso é obviamente considerado falsidade, pois de certo modo isso é oposto à verdade. Portanto, você é falso, todos nós somos falsos, ninguém é totalmente verdadeiro, observe bem: eu disse ninguém. É, devemos praticar mais a sinceridade, deixar pra trás as coisas fúteis da vida, pois muitas das vezes deixamos ‘pra lá’ o mais importante e nos importamos mais com as besteiras.

OBS: Esse tema é tolo, pois hoje estou sem criatividade .

6 comentários:

Dois Rios disse...

Um tempo atrás publiquei uma frase da Clarice Lispector no meu blog que tem tudo a ver com o seu texto:

"Escolher a própria máscara é o primeiro gesto voluntário do humano."

Beijo,

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Dany disse...

Eu adoro rir, mas é claro que vez ou outra, para quem merece, eu solto um sorrisinho falso sim!
Quem nunca fez isso tá mentindo!
=D

Obrigada pela visita ao meu blog! Volte sempre...
bjs

Natália Mylonas disse...

Eu uso o meu sorriso falso o dia todo em apenas um dia do ano ...
No resto do ano, as vezes em algumas partes do dia .

Bjs =*

Camila disse...

hahah pq riso falso é engraçado!
kfhaspdiru
as vezes PRINCIPALMENTE NA FACULDADE eu dou risada falsa! Quando não tem graça e apessoa acha que tem graça ai a gente ri ironicamente!

Camila disse...

Ah... as vezes prefiro sorri a deixar um colega sem graça!
E hipocrisia existe mesmo... ainda mais no trabalho!
Husahsuhau
Affe!
Beijo
=)